Prêmio Mulher na Ciência UERR 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC da Universidade Estadual de Roraima – UERR está promovendo a primeira edição do Prêmio Mulher na Ciência UERR 2024, trazendo como foco a notoriedade da produção científica feminina.
                   No meio científico, as mulheres dominam 50% das vagas dos programas de doutorado no Brasil. Nas áreas das ciências da vida e da saúde chegam a 60%, assim como mais da metade da produção científica do Brasil é de autoria feminina. Portanto, a produção científica feminina lidera o ranking nacional. O ranking da produção científica na UERR também mostra uma produção expressiva pelas mulheres: elas detêm a autoria de 43% dos projetos realizados e 53% da autoria principal das publicações científicas (dados da Diretoria de Pesquisa da UERR em fevereiro de 2024).
                   Diante da notoriedade feminina na produção científica, a PROEC promove o prêmio Mulher na Ciência UERR 2024, que irá homenagear uma professora doutora da instituição.
                   Para concorrer ao prêmio poderão se inscrever Professoras pesquisadoras doutoras da UERR que tenham, obrigatoriamente, ao menos um projeto de pesquisa (adimplente) em andamento devidamente cadastrado na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPEI da UERR.
                   As inscrições para concorrer ao prêmio estarão disponíveis do dia 20/02 até o dia 03/03, através do link https://forms.gle/p6sTYH3TLrYhFWhHA .
                   A premiação acontecerá no dia 08 de março no auditório do campus UERR Reitoria.