Como continuação das atividades da semana de formação docente, o Núcleo de Ensino à Distância da UERR oferece, de 19 a 23 de fevereiro, um curso de capacitação para o uso Ambiente Virtual de Aprendizagem -AVA da Universidade Estadual de Roraima utilizando da plataforma Moodle. O curso será ofertado na modalidade On-line para que professores de todos os campi da UERR possam participar. A programação segue descrita no cronograma abaixo.

A inscrição estará aberta para todo corpo docente da UERR, por meio de formulário: https://bit.ly/capacitacaoavauerr

Cronograma de capacitação docente UERR – 2024

19/02/2024 à 23/02/2024.

Data/horárioLocalConteúdoTópicos de aprendizagem
19/02/2024 15:30 às 16:30    On-line. (Google Meet)Educação a DistânciaModelo de Educação a Distância proposto pela Universidade Estadual de Roraima.
Moodle como Ambiente Virtual de AprendizagemConceitos iniciais sobre o Moodle, as potencialidades da plataforma, conhecendo a aplicabilidade.
Moodle na prática: preenchimento de perfilAlterar nome e sobrenome, alterar e-mail, adicionar foto de perfil, alterar senha
Moodle na prática: configurando o cursoConfigurações, Formato, Aparência, Arquivos e uploads, Acompanhamento de conclusão, Grupos, renomear papel, Marcadores.
  20/02/2024 15:30 às 16:30  On-line. (Google Meet)Moodle na prática: Inserir usuáriosInserir alunos no curso, inserir professores no curso.
Moodle na prática: Gerar relatóriosRelatórios por usuário, Relatórios do curso.
Moodle na prática: NotasConfiguração do Livro de Notas, Escalas, Letras, Importar, Exportar, Categoria de notas.
Moodle na prática: Grupos e AgrupamentoCriar um grupo de alunos, criar agrupamentos
Moodle na prática: Importar conteúdoComo importar conteúdo para a sua sala virtual
Moodle na prática: Mudar papelPapel de alunoPapel de Professor
Acrescentando Recursos
21/02/2024 15:30 às 16:30  On-line. (Google Meet)Moodle na prática: como inserir um ArquivoO que é?Configurando o recurso de arquivo.
Moodle na prática: como inserir uma PáginaO que é?Configurando recurso de página.
Moodle na prática: como inserir um link URLO que é?Configurando recurso de URL.
Moodle na prática: como inserir uma PastaO que é?Configurando recurso de pasta: bloco geral.
Moodle na prática: como inserir um RótuloO que é?Configurando recurso de rótulo.
Moodle na prática: como inserir um LivroO que é?Configurando recurso de livro.
Acrescentando atividades
22/02/2024 15:30 às 16:30  On-line. (Google Meet)Moodle na prática: como inserir uma Webconferência/ BigbluebuttonO que é?Configurando Webconferência:
Moodle na prática: como inserir um FórumO que é?Configurando o fórum
Moodle na prática: como inserir um Chat  O que é?Configurando o Chat
Moodle na prática: como inserir uma TarefaO que é?Configurando o Tarefa
Moodle na prática: como inserir um QuestionárioO que é?Configurando Questionário
23/02/2024 15:30 às 16:30  On-line. (Google Meet)Moodle na prática: como inserir uma Enquete O que é?Configurando o Enquete
Moodle na prática: como inserir um GlossárioO que é?Configurando o Glossário
Moodle na prática: como inserir um WikiO que é?Configurando o Wiki
Gravação e edição de vídeos
23/02/2024 15:30 às 16:30  On-line. (Google Meet)Ferramentas para gravar video-aulaComo gravar a tela do seu computador utilizando o software Microsoft Clipchamp.
Publicação de vídeos no Youtube. Armazenar vídeos no drive.Como editar vídeos;Como publicar vídeo no Youtube;Como armazenar vídeo no drive;